A Hyundai revelou o i20 Coupé WRC, um carro totalmente novo com que vai competir no Campeonato do Mundo de Ralis de 2017. Desenhado para ir ao encontro dos novos regulamentos técnicos do WRC, trata-se do terceiro carro novo da Hyundai Motorsport desde que se estreou no Mundial em 2014.
Os novos regulamentos técnicos de 2017 têm por objetivo melhorar o espetáculo do WRC ainda mais, com os carros a apresentarem linhas mais agressivas. Mas não foi só nas melhorias aerodinâmicas que se centraram as alterações, já que a potência dos motores sofreu um incremento de 300 para 380 cv, o peso total do carro foi reduzido e o diferencial central ativo voltou a ser introduzido.
Com este novo carro, que começou a ser testado em abril e que soma já 6.000 km de ensaios, a equipa espera dar continuidade aos bons resultados apresentados nesta época de 2016, a melhor até à data, e lutar pela coroa contra os rivais da Ford (M-Sport), Citroën e Toyota no que será o início de uma nova era do desporto.
Em termos de alinhamento, a marca confirmou os serviços de Thierry Neuville, Hayden Paddon e Dani Sordo sob uma só estrutura: a Hyundai Shell Mobis WRT. De destacar que em 2017, fruto da alteração dos regulamentos desportivos, os construtores podem agora inscrever até três carros por jornada, sendo que os dois melhores classificados somam pontos para o Campeonato de Construtores. Até agora a marca competia no Mundial com duas formações diferentes.