Com apresentação internacional na região do Douro, o Volkswagen Golf ganha novos argumentos, mas mantem o magnetismo que sempre o caracterizou. Um modelo que transmite o sucesso da marca, o Golf é um automóvel que não conhece a idade, apesar de contar com mais de 40 anos de história. Depois de terem sido comercializadas mais de 35 milhões de unidades, abre-se agora um novo capítulo na sua vida, com um Golf inteligente, digital e até eletrificado. O best-seller da Volkswagen é um automóvel eterno, que parece nunca envelhecer. Os técnicos e designers da marca continuam a utilizar o elixir da eterna juventude, mantendo as suas linhas marcantes no exterior que se conjugam agora com um interior de design revolucionário e altamente digitalizado.
Para a marca, nunca um Golf foi tão progressista. Para além de uma conetividade permanente e de uma digitalização inteligente, o modelo aposta numa ofensiva híbrida com cinco novas versões. A digitalização inteligente, rápida e intuitiva, coloca o condutor e passageiros em primeiro lugar, com novo controlo de voz, um cockpit inovador e sistemas de segurança que passam a ser uma referência no segmento. Os novos Golf vão chegar a Portugal em março com quatro níveis de equipamento, e na fase inicial de lançamento, com motores a gasolina TSI de 1,0 (110 cv) e 1,5 litros (150 cv), com e sem o sistema mild hybrid. Em relação à opção diesel, o bloco 2.0 TDI poderá contar com 115 cv de potência, substituindo o atual 1.6 TDI, ou o mais potente com 150 cv. Para junho está prevista a chegada do GTE e em julho as versões GTI, GTD e o mais desportivo R.
A 8ª geração do Golf estabelece uma nova referência na categoria dos compactos em termos de funções de condução assistida: o “Travel Assist”, utilizado pela primeira vez em todo o mundo num modelo da classe compacta, torna possível que o Volkswagen seja conduzido com assistência a velocidades até 210 km/h sem necessidade de haver intervenção de forma ativa na direção, na aceleração ou na travagem. Isso melhora o conforto e a segurança, principalmente em viagens longas. O novo Golf também é o primeiro Volkswagen a ligar-se, de serie, com o ambiente que o rodeia: a função Car2X utiliza as informações fornecidas por outros veículos num raio até 800 metros, além de sinais da infraestrutura de tráfego para alertar os condutores e também para transmitir esses avisos para outros modelos de Car2X. Os novos faróis matriciais LED IQ.LIGHT também proporcionam uma segurança adicional com as suas funções de iluminação parcialmente interativas.