A 8ª geração do Toyota Camry oferece apenas versões híbridas para a Europa, numa nítida incursão por um segmento habitualmente dominado pelos diesel. A qualidade do novo Camry é inegável e o conforto a bordo é uma constante, mesmo em viagens mais longas. Atraente, emotivo e arrojado. É assim que o construtor asiático relança um modelo que lidera o segmento D nos Estados Unidos da América, Ásia e Austrália. Agora é a vez de seduzir a Europa, desafiando o poder instalado pelos construtores do velho continente.
O Camry já está disponível em Portugal, onde parece existir um espaço coerente para este topo de gama da Toyota, ainda mais quando já não existe o Avensis, que durante alguns anos não deu hipóteses ao Camry para vingar. Assente na nova plataforma GA-K, o novo Camry conta com um baixo centro de gravidade e novas suspensões, que contribuem para maior segurança, uma condução dinâmica e muito conforto. Este híbrido dispõe de um motor a gasolina de 2,5 litros e uma potência combinada de 218 cv, e também de uma nova bateria com novos sistemas de arrefecimento.
Conforto e muito espaço, com especial destaque para os lugares traseiros e para uma generosa bagageira com 524 litros de capacidade, o Toyota Camry oferece os mais recentes sistemas de assistência à condução, conetividade e ainda mais três sistemas adicionais de segurança. Com três níveis de equipamento, Exclusive, Luxury e Limousine, o novo Camry encaixa na perfeição como um automóvel executivo, mas também como um familiar espaçoso e muito confortável. Em relação ao mercado nacional, o topo de gama da Toyota seduz com preços bastante interessantes. A versão Exclusive está disponível por 43.990€, a intermédia Luxury custa 46.990€ e a muito sedutora Limousine 49.690€. A Toyota oferece ainda 7 anos de garantia geral e 10 anos de garantia para a bateria.
O atual interesse e procura crescente por veículos híbridos acabou por levar ao relançamento do Camry na Europa Ocidental, após uma ausência de 15 anos. A última geração do Camry é um produto da filosofia de design e engenharia da "Nova Arquitetura Global da Toyota", que coloca as caraterísticas de diversão para conduzir orientadas para entusiastas e um estilo sedutor em pé de igualdade com excelente qualidade de construção, fiabilidade e segurança. Um dos principais benefícios da adoção da nova plataforma GA-K é ter dado à Toyota a oportunidade de reavaliar completamente, e a partir do zero, todos os aspetos do design, conceito geral do veículo e engenharia deste sedan.