O novo Cayenne E-Hybrid combina a melhor dinâmica de condução na sua classe com a máxima eficiência graças ao motor V6 de três litros com 340 cv de potênia associado ao bloco elétrico de 136 cv que juntos geram uma potência de 462 cv. O sistema deste novo modelo permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,0 segundos alcançando uma velocidade máxima de 253 km/h.
Em modo totalmente elétrico, o novo Cayenne E-Hybrid pode percorrer até 44 quilómetros a uma velocidade máxima de 135 km/h. A capacidade da bateria aumentou significativamente, de 10,8 para 14,1 kWh, bem como a distância que este novo modelo pode alcançar.
O processo de carregamento pode ser gerido e monitorizado a partir do Porsche Communication Management (PCM) e, remotamente, utilizando a Porsche Connect app. O Porsche Connect pode também ser utilizado para procurar e filtrar estações de carregamento e selecioná-las como destinos de navegação. O novo serviço Porsche Charing permitirá aceder às estações de carregamento públicas sem necessidade de efetuar um registo adicional com o fornecedor. Isto é faturado diretamente via conta Porsche ID.
A Porsche redesenhou a transmissão do Cayenne E-Hybrid. O módulo híbrido consiste numa combinação integrada do motor elétrico e da embraiagem de desacoplamento. Em contraste com o anterior sistema eletrohidráulico com veio atuador, a embraiagem de desacoplamento é operada de forma eletromecânica, o que garante tempos de resposta mais rápidos. O conjunto recebe a nova transmissão Tiptronic S de oito velocidades, recentemente desenvolvida para a toda a gama Cayenne. A caixa de velocidades não só oferece um arranque mais confortável e suave, como passagens de caixa mais rápidas com a interrupção da tração durante as passagens a ser bastante reduzida.
Graças ao novo chassis, o E-Hybrid proporciona a mesma dinâmica de condução de todos os outros modelos da nova geração Cayenne. O Porsche Active Suspension Managemment (PASM) é oferecido de série e o equipamento opcional inclui o Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) com sistema de estabilização e um gancho com capacidade de reboque até 3,5 toneladas.
Com o lançamento do Cayenne E-Hybrid, a marca alarga a sua gama de sistemas de assistência e equipamentos opcionais com uma variedade de inovações para todos os Cayenne. Pela primeira vez, o head-up display está disponível na Porsche. Projeta a cores, diretamente na linha de visão do condutor, todas as informações de condução relevantes. Outras novas funcionalidades agora disponíveis para o Cayenne são o co-piloto Porsche InnoDrive com cruise-control adaptativo, bancos com massagem, para-brisas aquecido, aqueci,ento independente com controlo remoto e jantes de 22”.
O Cayenne E-Hybrid já está disponível para encomenda em Portugal com o preço a iniciar-se nos 97.771 euros, incluindo impostos.