A nova família i30 é uma estratégia fundamental para o tão desejado crescimento da Hyundai na Europa, onde espera ser a marca asiática mais vendida em 2021. Esta 3ª geração da carrinha i30 sustenta o ADN da Hyundai, apurando o design, ergonomia, segurança, espaço e dinâmica, fatores considerados fundamentais para abrir um espaço importante num mercado cada vez mais povoado de soluções familiares. Desenhada na Europa e para a Europa, esta alteração radical de design revela maturidade e confiança por parte do construtor, onde se destaca a elegância da sua linha de cintura, a nova grelha em cascata e um perfil traseiro tipo shooting break, que conferem à nova i30 SW uma presença em estrada notada e notável.
Um interior ergonómico e bastante funcional, onde as soluções de espaço estão diretamente direcionadas para o conforto dos ocupantes, destaca-se a tendência para um tablier cada vez mais ao gosto do cliente europeu, mas essencialmente uma bagageira de grandes dimensões, com uma capacidade que oscila entre os 602 e os 1.650 litros, com possibilidade de acesso pelo interior, reclinando um dos bancos traseiros.
Em termos de tecnologias e tal como o i30 de cinco portas, a carrinha está equipada com a nova geração do sistema infotainment, onde a conetividade é palavra de ordem. Ao nível dos equipamentos de segurança de série existe uma melhor oferta, com destaque para a travagem de emergência e máximos automáticos, entre outros. Construído em aço próprio, fabricado pela Hyundai, a nova i30 SW está 28 kg mais eleve que a geração anterior e oferece uma nova geometria da suspensão, que torna o conforto e condução bastante mais eficazes, para além de uma direção muito mais precisa.
Disponível na rede de concessionários Hyundai a partir de 23 de junho, a Hyundai i30 SW orgulha-se da nova família de motores a gasolina, onde o comprovado 1.0 TGDi de 120 cv deverá funcionar como cartão de visita para a carrinha, como já tem acontecido noutros modelos da marca. O novo bloco também a gasolina de 1,4 litros com 140 cv, pode contar com transmissão manual de seis velocidades ou automática DCT de dupla embraiagem e sete relações. Nas opções diesel, o já conhecido motor 1.6 CRDi pode debitar 110 ou 136 cv de potência.
Em relação a preços e com campanha de lançamento até 31 de julho, a carrinha i30 está disponível entre os 20.900€ e os 23.200€ com motorização 1.0 a gasolina. O mais potente motor de 1,4 litros a gasolina oscila entre os 24.000€ e os 27.300€. Os motores 1.6 diesel de 110 cv oferecem preços a baloiçar entre os 25.500€ e os 29.600€, enquanto a versão mais potente de 136 cv e melhor equipada, está disponível por 28.600€ (caixa manual de seis velocidades) ou por 30.600€ (caixa automática de sete velocidades). Com a oferta de cinco anos de garantia e manutenção programada, a Hyundai i30 SW aposta fortemente no design e na democratização de tecnologias, comunicando igualmente mais espaço para a vida.