O Duster continua a ser o modelo que simboliza melhor o que é a Dacia. Um espírito prático e aventureiro faz parte do seu ADN, com os responsáveis pela marca a estenderem agora a toda a gama a série limitada Adventure. Com a base Prestige do Duster a receber toques mais requintados com esta série especial, o SUV da Dacia regista também uma substancial procura por motorizações a gasolina. Assim, o novo bloco de 1,3 litros com 130 cv passará desde já a fazer parte da vida do Duster, enquanto em julho chegará a mais potente versão com 150 cv, tendo por base o mesmo bloco 1.3 TCe, que também é comum a modelos da Renault e da Nissan.
Lançado em Portugal em junho de 2018, o Novo Duster tem percorrido uma trajetória de inegável sucesso, sendo o segundo modelo da gama Dacia mais vendido no mercado nacional. Um êxito que se baseia na combinação entre o sedutor design, a elevada fiabilidade e solidez estrutural, a apurada dinâmica, os equipamentos tecnológicos, uma notável capacidade para fora de estrada (tanto na versão 4x2 como 4x4) e, claro está, um “preço à Dacia”, que se baseia numa relação qualidade/prestações/preço sem paralelo no mercado.
Com o novo motor 1.3 TCe com 130 cv de potência, o Duster está agora ainda mais divertido e confortável de conduzir. Associado a uma caixa manual de 6 velocidades, atinge uma velocidade máxima de 191 km/h, oferecendo interessantes consumos. O conforto, o prazer de condução e os reduzidos custos de utilização são, assim, imagem de marca do Duster equipado com o novo motor 1.3 TCe, disponível com quatro níveis de equipamento e preços sedutores: Essential (15.600 €), Comfort (17.350 €), Prestige (19.230 €) e também na nova série limitada Adventure (19.530 €). O Duster 4x2 é Classe 1 nas portagens nacionais, desde que seja portador de Via Verde, enquanto a versão 4x4 é taxada como Classe 2.