A Lexus nasceu precisamente com o LS, um modelo que viria a desafiar a capacidade criativa da marca, não só em termos de luxo e design, mas também nas propostas tecnológicas ao nível de motorizações. Hoje a Lexus está intimamente ligada à tecnologia híbrida, numa sintonia perfeita com o design e o requinte.
O LS 500h está equipado com o novo sistema híbrido Multi Stage da Lexus, uma tecnologia que transforma as performances e o apelo da condução de um veículo híbrido, proporcionando uma superior capacidade de resposta e uma aceleração linear mais gratificante, especialmente na fase do arranque. O sistema de propulsão usa um motor de V6 de 3,5 litros a gasolina e dois motores elétricos que, conjuntamente, produzem uma potência máxima do sistema de 354 cv. Enquanto o LS 500 estará disponível na Europa exclusivamente como modelo de tração integral, já o LS 500h será comercializado nas versões de tração traseira e de tração às quatro rodas.
O LS 500h é construído sobre a nova plataforma Arquitetura Global da Lexus - que assegura um baixo centro de gravidade e uma distribuição de peso ideal, contribuindo para a estabilidade e a agilidade de comportamento essenciais para que este modelo proporcione uma condução muito mais gratificante. O desempenho dinâmico deste modelo beneficia também da coordenação dos sistemas de travagem, direção e estabilidade através do Lexus Dynamic Handling. O LS 500h é um automóvel de luxo que rivaliza diretamente com os modelos topo de gama das marcas Primium, mas com pormenores que marcam a diferença. Os preços do Lexus LS 500h começam nos 130.150€.