Um automóvel que se atreve a ser diferente, destacando design, estilo e inúmeros detalhes. Em termos dinâmicos, a tecnologia E-Tense salienta as performances dos motores híbridos plug-in com potências de 225 cv (4x2) e os mais potentes com 300 e 360 cavalos e tração às quatro rodas. Com uma autonomia totalmente elétrica de 65 km, que pode ir até aos 81 km em condução citadina, o novo DS 7 é herdeiro dos pormenores que caracterizaram o DS 7 Crossback e eleva à máxima potência as novas tecnologias do construtor. Suspensão ativa, reconhecimento do tipo de piso e um eficaz “DS Drive Assist”, são apenas alguns dos benefícios tecnológicos do novo DS 7.
Combinar refinamento com tecnologia é um dos segredos da marca que no interior exibe equipamento requintado e luxuoso, criando um ambiente único e extremamente confortável. Em termos dinâmicos a performance é proveniente do “laboratório” da Fórmula E, onde a marca alcançou diversos êxitos. O novo DS 7 E-Tense 225 dispõe de um motor a gasolina PureTech 180 e de um motor elétrico de 110 cavalos de potência, acoplados a uma caixa automática de oito velocidades, sendo proposto com tração às duas rodas. A versão 4x4 com 300 cv e o novo DS 7 E-Tense 4x4 de 360 cv introduzem a tração às quatro rodas com um motor PureTech 200, bem como com motores elétricos de 110 e 112 cavalos de potência em cada um dos eixos. A versão 360 conta com afinação específica da DS Performance. Uma nova bateria de 14,2 kWh permite percorrer até 65 quilómetros com zero emissões no ciclo misto WLTP e até 81 quilómetros no ciclo urbano. O tempo de carregamento é de cerca de duas horas num carregador de 7,4 kW.
Um automóvel global, o novo DS 7 é construído em Mulhouse (França) para todos os mercados fora da China e em Shenzen para o mercado chinês. As encomendas irão ser abertas durante o verão, chegando as primeiras unidades às “DS Stores2 a partir do outono de 2022.