ACP-BP

Pub

Novos argumentos para a linha S TDI da Audi

| Revista ACP

Além do visual desportivo, estes modelos capricharam no desempenho pela combinação de um compressor elétrico, um sistema primário de 48 V e um motor V6 TDI.

Audi-S-TDI-840

Os novos modelos S TDI, da Audi, oferecem elevada dinâmica de condução e eficiência: uma combinação especialmente atraente para a condução em longas distâncias. Com os modelos S6 e S7 TDI, a marca dos anéis dá continuidade ao sucesso do SQ7 TDI mas elevando o patamar. É que, pela primeira vez, os engenheiros daquele fabricante acoplaram um compressor elétrico com um sistema elétrico primário de 48 volts, permitindo aumentar a potência total do motor V6 TDI de 3,0 litros para 349 cv.

Estes modelos trabalham com um sistema elétrico de 48 volts (MHEV), que consiste num gerador e uma bateria de iões de lítio com 10 Ah de capacidade, instalada debaixo do piso da mala. O gerador está ligado à cambota. Nas desacelerações, o sistema consegue recuperar até 8 kW (11 cv) e, com essa energia, alimentar a bateria. O sistema mild hybrid permite a função start & stop abaixo dos 22 km/h. Este sistema permite uma poupança de combustível de 0,4 l/100 km e possibilita andar até 40 segundos “em roda livre”, com o motor a combustão desligado.

Com base nestas especificações, os modelos S TDI combinam impressionantes dinâmicas de condução com alta eficiência, baixo consumo de combustível e baixas emissões. Todos os modelos S TDI têm homologação segundo a norma Euro 6D. Os valores WLTP para o S6 Limousine TDI incluem consumo combinado de combustível de 7,8 l/100 km e emissões combinadas de CO2 de 203 g/km; no S6 Avant TDI o consumo combinado de combustível é de 7,9 l/100 km e as emissões combinadas de CO2 são de 206 g/km); o S7 Sportback TDI apresenta um consumo combinado de combustível de 7,9 l/100 km e emissões combinadas de CO2 de 206 g/km.

Os novos modelos S já estão disponíveis em Portugal, com preços a partir de 109.010 euros (S6 Limousine), 111.920 euros (S6 Avant) e 116.510 euros (S7 Sportback) (sem pintura metalizada nem despesas administrativas).

scroll up