Com os 718 T, a Porsche transferiu o design do 911 T de 1968 para a sua gama de automóveis desportivos de dois lugares. A nova versão dos modelos Boxster e Cayman combina o motor boxer turbo de quatro cilindros e 300 cv com uma emocionante experiência de condução.
O caráter de alta performance dos modelos T foi reforçado por um extenso pacote de equipamento, o qual inclui jantes de 20 polegadas, suspensão PASM desportiva com menos 20 milímetros de altura ao solo – oferecida, pela primeira vez, em combinação com o motor sobrealimentado de 2,0 litros de capacidade – alavanca da caixa de velocidades mais curta, na qual o diagrama surge em vermelho, e Pacote Sport Chrono.
Estas caraterísticas apenas podem ser desfrutadas em combinação com o motor de entrada nos 718 T. A Porsche disponibiliza as variantes do Boxster e Cayman com caixa manual de seis velocidades e Porsche Torque Vectoring (PTV), incluindo bloqueio mecânico do diferencial traseiro. A caixa de velocidades de dupla embraiagem (PDK) da Porsche também está disponível como opção.
No interior, o 718 T é destacado através de numerosos toques desportivos: revestimentos luxuosos e coberturas em pele dão significado ao essencial, o volante desportivo GT com 360 milímetros de diâmetro e Seletor de Modos proporciona uma pega especialmente segura. Os logótipos “Boxster T” ou “Cayman T” adornam o painel de instrumentos com fundo em preto. Os frisos decorativos do painel de instrumentos e da consola central reluzem com um acabamento em preto brilhante. Os logótipos “Boxster T” ou “Cayman T” surgem também nas proteções das soleiras das portas.
Ao nível do exterior estes modelos exibem desde logo uma aparência poderosa graças a um conjunto de detalhes como as jantes de 20 polegadas pintadas em cinzento titânio brilhante, combinadas com a suspensão PASM desportiva e rebaixada em 20 milímetros. As capas dos espelhos retrovisores exteriores em cinzento ágata e os logótipos “718 Boxster T” ou “718 Cayman T” nas laterais apresentam a variante do modelo, a qual pode também ser identificada a partir da traseira, pelo escape desportivo colocado em posição central com saída dupla em preto.
Em termos de cores exteriores, os clientes podem escolher entre Preto, Vermelho Índico, Amarelo Racing e Branco, assim como as cores metalizadas Branco Carrara, Preto Profundo e Prata GT. A Porsche disponibiliza também como cores especiais o Laranja Lava e o Azul Miami. Os clientes dos 718 T podem usufruir de um benefício de preço entre e os 5 e os 10% comparativamente a um modelo de entrada com equipamento semelhante.
O motor boxer sobrealimentado e com 300 cv acelera de forma poderosa os Porsche 718 T até às 7.500 rotações por minuto. O motor turbo de quatro cilindros e 2,0 litros de capacidade alcança o seu binário máximo de 380 Nm às 2.150 rotações por minuto, com os 718 T a marcarem um peso em vazio de 1.350 (PDK: 1.380) quilogramas. Fruto de uma relação peso/potência de 4,5 (4,6) kg/cv, pode acelerar dos zero aos 100 km/h em 5,1 (4,7) segundos. A velocidade máxima é de 275 km/h.
O preço, em Portugal, para o Porsche 718 Cayman T começa nos 78.135 euros e para o 718 Boxster T nos 80.399 euros, incluindo impostos. Os novos modelos já estão disponíveis para encomenda.