O Defender está de volta. O Land Rover mais eficaz de sempre

| Revista ACP

O autêntico 4x4 voltou, mais requintado, cheio de equipamento, pronto para todas as aventuras e receitas para o futuro.

Defender-Abertura-840

Luxo, versatilidade e durabilidade, fazem parte da imagem Land Rover. O Defender marcou diversas épocas e foi sempre um veículo eficaz para qualquer tipo de aventuras e trabalhos. Chegar onde é preciso, foi um título ostentado pelo eficiente 4x4 da Land Rover que criou paixões especiais e deixou saudades na hora da despedida. Agora, a eficácia todo terreno está de volta, transformando o Defender num veículo mais requintado, não perdendo no entanto toda a eficácia que sempre o caracterizou.

Demorou, mas valeu a pena esperar pelo Land Rover Defender da nova geração. Um 4x4 multifacetado, agora com um ar mais luxuoso e a habitual garantia de robustez, que o transformam num veículo necessário para todas as tarefas e um parceiro ideal para famílias mais aventureiras. O Defender chega primeiro na configuração de 5 portas, o 110 que pode contar com motores diesel ou a gasolina. As encomendas já começaram, e os primeiros modelos não vão tardar a exibir-se nas estradas portuguesas. Só mais tarde, mesmo para os últimos dias do ano, está prevista a chegada do Defender 90, a versão curta de 3 portas.

O novo Land Rover Defender herda o chassis e a mecânica do atual Range Rover, conta com suspensão independente pneumática dinâmica, materiais Premium, mas muito resistentes e um incontestável sistema “Terrain Response” de última geração, que lê automaticamente o tipo de terreno e adapta as características necessárias para fazer frente às dificuldades encontradas, através das redutoras, tração independente e um diferencial traseiro com bloqueio automático. O carro total, em estrada ou fora dela, está também carregado das mais recentes tecnologias, ajudas à condução e até um retrovisor virtual. Quatro níveis de equipamento, diversas personalizações exteriores e interiores e opcionais para diferentes aventuras, fazem do novo Land Rover Defender um veículo diferente.

No que toca a motorizações, o construtor admite que os motores diesel vão continuar a contar com a preferência dos clientes, embora os novos sistemas Mild Hybrid, e híbridos Plug-in possam subir e inverter as opções de compra. Para já, o Defender 110 chega com o motor a gasolina (P 300) de 2,0 litros e 300 cv de potência com um binário de 400 Nm, atinge os 191 km/hora e efetua 8 segundos dos 0 os 100 km/h. Esta será a versão mais acessível, com o preço base a arrancar nos 87.343€. ainda a gasolina, mas equipado com um motor de seis cilindros com 3,0 litros, o 110 Si6 conta com intervenção híbrida e oferece 400 cv de potência. Neste caso, os valores da velocidade máxima sobem para os 208 km/hora a aceleração dos 0 aos 100 km faz-se apenas em 6,0 segundos. Para este mais potente Defender a gasolina, os preços começam nos 89.532€.

Para quem pretende motorizações diesel, o novo Land Rover Defender 110 entra com um motor de 2,0 litros para o SD4, que pode ter 200 ou 240 cv, ambos com 430 Nm de binário e preços a começarem nos 92.898€ e nos 97.198€. Duas versões muito equipadas, o First Edition irá custar 104.032€ e o 110X 120.570€.

scroll up