A Porsche expande a sua oferta de híbridos, com a introdução da potente versão híbrida plug-in na gama Panamera Sport Turismo. O novo Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo combina um motor V8 de quatro litros com um motor elétrico, o que resulta numa potência combinada de 680 cv e 49 km de autonomia (em modo elétrico). A aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em apenas 3,4 segundos e a velocidade máxima é de 310 km/h.
Com um design único, o Turbo S E-Hybrid Sport Turismo oferece todas as inovações da segunda geração do Panamera com destaque para o Porsche Advanced Cockpit digital, sistemas de assistência inovadores, como o Porsche InnoDrive, incluindo cruise control adaptativo e eixo traseiro direcional em opção.
Outra inovação diz respeito ao aileron de tejadilho, único no segmento, cuja atuação está configurada para um dos três ângulos diferentes, dependendo da situação de condução e dos programas selecionados no veículo. A linha do tedadilho do Sport Turismo, que é mais elevada em comparação com a berlina, permite uma entrada e saída mais fáceis dos lugares traseiros e garante uma maior amplitude na zona da cabeça. A utilização do compartimento de bagagem beneficia da porta traseira de abertura ampla, que é operada eletricamente, de série, e de uma altura de acesso à zona de carga de apenas 628 milímetros.
O Porsche Panamera Sport Turismo Turbo S E-Hybrid já está disponível para encomenda com preços a partir de 200.919,00 euros, com impostos incluídos. O equipamento de série é extenso: por exemplo, possui sistema de estabilização elétrica Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC Sport), incluindo bloqueio do diferencial traseiro Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus), travões Porsche Ceramic Composite de elevado de-sempenho ( PCCB), jantes de liga leve de 21 polegadas de design 911 turbo, direção assistida Plus, Pacote Sport Chrono e climatização auxiliar de série.
Tal como acontece com todos os modelos Panamera Sport Turismo que oferecem mais de 440 cv de potência, o novo modelo topo de gama também possui suspensão pneumática adaptativa de três câmaras, incluindo o Porsche Active Suspension Management (PASM) para um amplo desempenho entre uma elevada dinâmica de condução e um conforto exemplar.