O novo Mazda3 foi apresentado esta quarta-feia no Salão Automóvel de Los Angeles, modelo totalmente redesenhado que irá ser lançado nos mercados globais no início de 2019, num processo que irá arrancar na América do Norte.
O novo Mazda3 adota uma linguagem de design Kodo mais amadurecida, encarnando a essência da estética japonesa. Apresentando uma concepção global assente numa forma simples e única, são as ondulações subtis que dão vida ao estilo, através das alterações de luz e nos reflexos que fluem sobre a superfície da carroçaria.
O resultado é uma expressão mais rica e mais poderosa de vitalidade face à verificada nas anteriores propostas com assinatura Kodo. Apesar de partilharem a denominação Mazda3, as propostas Hatchback e Sedan têm personalidades distintas: o Hatchback é mais dinâmico e o Sedan é mais elegante.
O novo Mazda3 adopta a nova SKYACTIV-Vehicle Architecture da Mazda, projetada para permitir às pessoas aproveitar ao máximo o seu equilíbrio natural. O leque de mecânicas integra as mais recentes gerações dos motores SKYACTIV-X, SKYACTIV-G e SKYACTIV-D, sendo que cada um deles fornece um perfeito e suave controlo da aceleração, em face de todas as situações de condução.
Assente na sua filosofia de projectar viaturas em redor do ser humano, a Mazda aprimorou, de um modo significativo, os atributos de condução fundamentais a qualquer automóvel – na aceleração, em curva e em travagem – tornando os processos completamente naturais.
Tendo comercializado mais 6 milhões de unidades em todo o mundo desde a sua estreia em 2003, o Mazda3 é um modelo global estratégico que tem impulsionado o crescimento da Mazda, quer na perspectiva de marca, quer do seu negócio. Tem proporcionado o reputado prazer de condução da Mazda a clientes de todo o mundo, sendo um dos pilares da produção global nas fábricas em que é construído.
“O novo Mazda3, agora desvendado, dá início a uma nova era para a Mazda,” disse Akira Marumoto, Director Representativo, Presidente e CEO da Mazda. “A próxima geração de automóveis Mazda irá aumentar o valor da experiência de posse. Através destes produtos, continuaremos a elevar o valor da marca Mazda e a trabalhar rumo ao nosso objetivo de alcançar laços cada vez mais fortes com clientes de todo o mundo.”