Um design arrebatador, motores entusiasmantes e tecnologias do futuro, são cartões de visita do novo leão, agora em formato de carrinha. Com uma carroçaria ainda mais familiar, o Peugeot 508 SW contou com honras de apresentação mundial no nosso país. Quem já conhece a berlina, poderá ter ainda mais motivos para se enamorar por esta carrinha que vai contar com uma edição especial e limitada.
As bem conseguidas linhas do 508 berlina prolongam-se agora até à SW, uma versão mais familiar, mas igualmente elegante. Qualidade, dinâmica, uma inegável atração exterior e interior aceleram o sucesso de um modelo demasiado importante para a Peugeot, que com o 508 pretende desafiar o mercado e até “piscar o olho” ao segmento Premium que tem dominado este segmento.
O rasgo de um coupé, que está de certa forma presente na já conhecida berlina, não é evidente na SW, que como carrinha familiar que se preza, atinge uma forma mais radical, mas não menos elegante, presenteando, no entanto, com uma bagageira de grande capacidade, que com os bancos traseiros rebatidos, atinge os 1.780 litros de capacidade.
A qualidade do novo Peugeot é um dado adquirido, essencialmente quando se abrem as portas do 508, que exibe um ambiente carregado de tecnologias e bons materiais, bem inseridos num design interior igualmente sedutor. As ajudas à condução são as mais avançadas do momento, onde se sublinha um nítido avanço para a condução autónoma e um inovador sistema de visão noturna. O Peugeot i-cockpit lidera tudo aquilo que o condutor pretende, sendo já uma inegável imagem de marca.
O novo Peugeot 508 SW anuncia a sua chegada a Portugal durante o 2º trimestre do próximo ano, seguramente antes do verão. A elegância desportiva deste verdadeiro familiar vem apoiada em cinco motorizações diferentes. Os blocos diesel continuam a ser fundamentais para a afirmação do novo modelo, em especial o motor 1.5 BlueHDI de 130 cv, que pode contar com transmissão manual de 6 velocidades ou automática de 8 relações, sendo, segundo a marca, a motorização de maior procura em Portugal. Ainda entre os diesel, o bloco de 2,0 litros BlueHDI pode oferecer 160 ou 180 cv, mas sempre com a transmissão automática EAT8. Para os partidários dos motores a gasolina, o 508 SW vem também equipado com o bloco a gasolina 1.6 PureTech com 180 cv ou 225 cv, também sempre com a eficiente caixa automática de 8 relações.
Durante três semanas o mais recente modelo da Peugeot espalhou elegância pelas estradas portuguesas, com as regiões de Cascais e Sintra em destaque. Suavidade de rolamento, conforto acima da média e um excelente comportamento dinâmico, são os grandes argumentos do 508 SW que deverá custar em média mais 2.500€ que a berlina. Com os preços a serem divulgados apenas no 2º semestre de 2019, é no entanto previsível que a versão mais acessível não chegue aos 39.000€.
Ainda antes da sua divulgação ao pormenor na região de Cascais, a Peugeot apresentou uma série limitada designada First Edition. Dotada de atributos estéticos inéditos, esta versão exclusiva já está à venda em vários países da Europa, nomeadamente em Portugal onde estarão disponíveis apenas 15 unidades. Desenvolvida com base no nível de equipamento topo de gama GT, esta série limitada está dotada de atributos exteriores inéditos. Em Portugal, está disponível com um preço de 52.900€ e em duas cores, o branco Nacré e o cinza Amazonite. O Peugeot 508 SW First Edition vem equipado com a motorização BlueHDi 180 S&S EAT8, respeitadora do protocolo de homologação WLTP.
O interior do novo Peugeot 508 SW First Edition exibe elementos decorativos em madeira e revestimentos em couro preto, confecionado manualmente. Esta versão limitada também integra, obviamente, o Peugeot i-Cockpit, composto por um volante compacto em couro, painel de instrumentos digital configurável e um ecrã de 10’’ HD. Para reforçar ainda mais o seu carácter dinâmico, o 508 SW First Edition apresenta teto forrado a preto, iluminação ambiente Full Led, pedais em alumínio e soleiras das portas específicas para esta versão especial.