O apelo dos SUV está agora disponível a céu aberto, com o T-Roc a dar continuidade à tradição da Volkswagen neste nicho de mercado. Depois do Eos, Golf e Beetle este é o regresso da Volkswagen aos descapotáveis, onde manteve sempre uma posição invejável, para além de uma presença muito forte que mantem entre os SUV. Assim, juntando o útil ao agradável, este SUV sem capota consegue conciliar emoções distintas, sendo possível acompanhar o segmento da moda, mas de cabelos ao vento. Este Volkswagen T-Roc Cabrio acaba por ser muito mais do que um descapotável e, embora não seja um carro de volume (em Portugal vendem-se menos de 500 cabrio por ano), tem uma forte componente emocional, dando seguimento a fortes tradições da marca.
Esta nova dose de emoção, ao compatibilizar um SUV com um cabrio, poderá ser um apelo a tendências mais jovens, até porque o T-Roc Cabrio conta apenas com 4 lugares, apesar da diferença ser sem dúvida um importante motivo de escolha. Com capota em lona elétrica, que abre e fecha em apenas nove segundos, o novo carro da Volkswagen não é construído em Palmela, como os seus irmãos sem capota, mas mantendo intactas as qualidades de um modelo que já conquistou uma importante faixa de mercado. Com uma dose de desportivismo assinalável, o T-Roc Cabrio conta com dois níveis de equipamento (Style e R-Line) e oferece 8 cores de carroçaria. Com equipamento generoso, um conceito de operacionalidade digital de última geração e elevado nível de segurança, o design emotivo do T-Roc Cabrio, com ou sem capota, é um dos fortes argumentos para o seu sucesso.
Nesta fase de lançamento, o Volkswagen T-Roc está disponível com dois motores TSI a gasolina. Um bloco de três cilindros com 1,0 litros e 115 cv e um quatro cilindros de 1,5 litros que debita 150 cv, podendo contar com caixa manual de 6 relações ou automática DSG de sete velocidades. Em relação a preços, o 1.0 TSI com equipamento Style está à venda a partir de 32.740€, enquanto o mais potente 1.5 TSI tem preços de 35.756€ para a versão Style e 43.060€ para o R-Line com caixa automática DSG.