ACP-BP

Pub

Peugeot 308 GTi, um desportivo de eleição

| Revista ACP

Este GTi by Peugeot Sport, é o modelo com a mais elevada performance da família 308, da marca do leão.

peugeot 308gti_2017

A Peugeot apresenta o seu novo 308 GTi, que chegará ao mercado nacional no próximo mês de setembro. A designação GTi faz parte do DNA da marca, representando desde sempre o expoente máximo da Peugeot em matéria de modelos desportivos de eleição, nascidos e desenvolvidos com base na vasta e bem sucedida atividade desportiva da marca do leão.

Em termos de performances puras e de tecnologia ao serviço do prazer de condução, o novo 308 GTI representa a evolução superior da nova geração 308, colocada num patamar de sofisticação extremamente avançado em todos os aspectos, ou não fosse a sua conceção e desenvolvimento entregue nas mãos da Peugeot Sport.

Além de garantir a melhor experiência de condução, sem beliscar a eficiência e o conforto a bordo, a versão GTi do 308 transpira competição e exclusividade, sem nunca ser ostensiva: altura reduzida em 11 milímetros, novas secções frontal e traseira, sensação desportiva que invade o habitáculo, adotando um volante e bacquets específicas.

Alimentado pelo bloco de alta performance THP de 270 cv, mostra-se racional nas emissões, de apenas 139 g/km e nos consumos, de 6,0 l/100 km. Com uma relação peso/potência recorde no segmento, de apenas 4,46 kg/cv, o novo Peugeot 308 GTi precisa apenas de 6,0 segundos para ir dos 0 aos 100 km/h e de 25,3 segundos para atingir os 1000 metros.

Quanto a equipamentos destaque para o diferencial de deslizamento limitado Torsen® e jantes de 19’’ Carbone19, montando pneus Michelin Pilot Super Sport. Ao nível dos travões recorre, à frente, a discos de 380 mm com pinças pintadas em vermelho e assinatura Peugeot SPort, e atrás a discos de medida 268 mm.

Exclusiva é a nova combinação de cores da versão Coupe Franche associando o azul Magnetic ao preto Perla Nera. Em termos de design, não passa despercebido o novo capot de formas horizontais que se enquadra numa grelha verticalizada. Em toda a gama 308, o Leão instala-se bem ao centro e o nome da marca apresenta-se esculpido na sua secção superior. Qualquer que seja o nível de equipamento, a assinatura luminosa em LED, integrada nas óticas, desenha um olhar agressivo no novo Peugeot 308.

Destaca-se, ainda, o para-choques dianteiro específico GTi e as entradas de ar em preto lacado (no local dos faróis de nevoeiro), o para-choques traseiro na cor da carroçaria com duas ponteiras de escape integradas, o friso inferior do para-choques em vermelho (cromado na cor Vermelho Ultimate) e o monograma Peugeot em vermelho. O novo 308 GTi dispõe, ainda, de iluminação full LED de série.

No interior, a atmosfera é acentuada por detalhes como as soleiras das portas dianteiras em alumínio com siglas Peugeot Sport e GTi, o volante específico em couro com logo GTi e as costuras a vermelho. Os bancos são tipo bacquet com revestimentos combinados em couro/tecido/Alcantara e têm uma sigla Peugeot Sport nos lugares da frente. Os bancos dianteiros têm função de massagem e regulação lombar elétrica.

Em Portugal, este modelo está disponível por 42.450€, com um nível de equipamento completo e exclusivo. Inclui o Driver Sport Pack, que presenteia o condutor (e passageiros) com amplificação da sonoridade do motor (som mais desportivo), pedal do acelerador mais reativo, direção assistida mais desportiva, apresentação de informação complementar no ecrã central do painel de instrumentos (potência, binário, pressão de sobrealimentação, aceleração lateral e longitudinal), alteração da cor do painel de instrumentos (branco em condução normal, vermelho em condução desportiva) e sistema áudio de maior qualidade com amplificação digital.

O novo Peugeot 308 GTi vem ainda equipado com os mais recentes sistemas de segurança, conetividade e assistência à condução. Disponível apenas na versão de 5 portas, este modelo chega ao mercado nacional em setembro com a restante gama 308.

scroll up