Graças ao novo motor de seis cilindros, biturbo, com 2,9 litros, o Macan Turbo oferece 440 cv de potência, dez por cento mais do que no seu antecessor com uma cilindrada 20 por cento inferior. Com o opcional Pacote Sport Chrono, pode acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,3 segundos – três décimos mais veloz do que anteriormente. A velocidade máxima é de 270 km/h (mais quatro km/h). A desaceleração foi também melhorada: o novo Macan Turbo chega equipado de fábrica com os travões Porsche Surface Coa-ted Brake (PSCB), como parte do otimizado chassis.
Também ao nível do design o Macan Turbo não deixa ninguém indiferente ao apresentar o seu exclusivo para-choques dianteiro, com três generosas entradas de ar e luzes dianteiras elevadas, assim como com as luzes LED com Porsche Dynamic Light System (PDLS). De perfil, destaca-se pelas jantes Macan Turbo de 20”, pelas saias laterais SportDesign e pelos retrovisores exteriores SportDesign na cor da carroçaria. O spoiler traseiro fixo de tejadilho com design de asa dupla é específico para o modelo Turbo. O sistema de escape desportivo, oferecido de série, pode ser reconhecido pelas suas exclusivas saídas duplas em cor prata.
No interior, oferece equipamento de alta qualidade. Os bancos desportivos adaptativos com revestimento em pele lisa, ajuste elétrico em 18 vias e pacote de memória Comfort são de série. O ambiente de elevada qualidade é acompanhado pelo revestimento interior do teja-dilho em Alcantara e pelo pacote interior em alumínio escovado. O volante desportivo GT, aquecido, já conhecido do 911, está disponível como opção para os condutores mais despor-tivos.
O Porsche Communication Management (PCM) com um ecrã full HD de 10,9” está totalmente conectado de série e ligado ao sistema de som BOSE® Surround com 14 altifalantes e uma potência total 665 watts. Inclui navegação online com informações de trânsito em tempo real e controlo por voz inteligente. Outras funcionalidades de série incluem o Porsche Connect Plus, o qual oferece um módulo de telefone LTE e entrada para um cartão SIM externo, assim como hotspot Wi-Fi e inúmeros serviços Porsche Connect.
A lista de opções inclui agora para todos os modelos Macan um compartimento com carregamento por indução para smartphones. O para-brisas aquecido, o ionizador para melhorar a qualidade do ar no habitáculo e novo assistente de engarrafamento, incluindo cruise con-trol adaptativo, estão também disponíveis. Sendo capaz de acelerar e travar de forma semi-automática até 60 km/h, o sistema ajuda o condutor a circular por entre engarrafamentos e trânsito lento.
O novo Macan Turbo já está disponível para encomenda. O preço começa nos 126.860 euros, incluindo impostos