ACP-BP

Pub

Range Rover Velar vai chegar recheado de novidades

| Revista ACP

Motores mais potentes e última tecnologia inteligente de segurança são algumas novidades do novo modelo britânico.

RR Velar_1920

Ao nível das motorizações, o Velar apresenta dois novos e potentes blocos: o D275 de 3,0 litros V6 diesel que desenvolve 275 cv e o motor P340 de 3,0 litros V6 Supercharged de 340 cv. Com o modelo de 2019, os clientes dispõem de uma gama mais abrangente de opções para criar o veículo que deseja. Nestas inclui-se o acabamento dos bancos em tecido Kvadrat num maior número de versões.

Como complemento dos sistemas de assistência ao condutor, o Controlo de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo com Assistência à Direção funciona entre 0 e 180 km/h e utiliza a funcionalidade existente do Controlo de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo juntamente com a do Controlo de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo com Assistência à Manutenção da Faixa para manter o veículo dentro da sua faixa, enquanto mantém também uma distância de segurança programada ao veículo da frente.

São incluídos outros elementos como o Controlo de Velocidade de Cruzeiro com Stop & Go que permite ao condutor acompanhar outro veículo até ficar completamente imobilizado e voltar a arrancar tocando no pedal do acelerador. A Travagem de Emergência a Alta Velocidade, baseada no funcionamento do radar, permite maximizar a travagem perante uma possível colisão. O sistema funciona entre 10 e 160 km/h e é capaz de detetar uma possível colisão, alertando o condutor e aplicando os travões, se detetar que o condutor não responde.

Com o novo modelo, todos os clientes vão poder beneficiar de um equipamento mais completo de série, uma vez que incorpora de série a Câmara Traseira, Sensores de Estacionamento Dianteiros e Traseiros, Monitor da Condição do Condutor, Travagem de Emergência e Assistência à Manutenção da Faixa. O Sistema Dinâmico Adaptativo encontra-se agora disponível como opção em diversas versões. Através da monitorização do movimento das rodas 500 vezes por segundo e o movimento do chassis mais de 100 vezes por segundo, o sistema ajusta constantemente a tiragem dos amortecedores nos quatro cantos do veículo. Isto assegura a otimização da rigidez da suspensão para as condições de condução, melhorando o conforto e o comportamento e dispõe, inclusivamente, de uma calibração específica para a condução fora de estrada.

O Velar incorpora de série um sistema de suspensão de molas helicoidais, mas encontra-se disponível como opção a suspensão pneumática às quatro rodas em todos os modelos V6, no quatro cilindros de 240 cv diesel e 300 cv a gasolina. Este sistema proporciona um conforto excecional e uma capacidade fora de estrada significativamente melhor.

A conveniência dos clientes é maximizada pelo depósito de combustível de 82 litros, em vez de um convencional de 63 litros, que proporciona maior autonomia. As versões que podem beneficiar deste aumento de capacidade do depósito são o motor V6 Supercharged de 3,0 litros e 380 cv, o novo motor V6 Supercharged de 3,0 litros e 340 cv e os motores Ingenium de 2,0 litros e de 250 cv e 300 cv.

Todos os motores a gasolina estão agora equipados com um filtro de partículas que os tornam mais limpos. Os filtros de partículas extremamente eficientes são integrados no sistema de pós-tratamento dos gases, que retêm as partículas ultrafinas dos gases de escape. Em condições normais de utilização, as partículas retidas são oxidadas para CO2, enquanto o filtro é regenerado sempre que o condutor levanta o pé do acelerador. O Range Rover Velar de 2019 já se encontra disponível para encomenda com um preço base desde 70.058,28€.

scroll up