ACP-BP

Pub

Renovado Mercedes-Benz GLC é muito mais que um SUV

| Revista ACP

Um familiar de referência, confortável e fácil de conduzir, mostra-se eficiente na estrada, mas também fora dela.

GLC e_coupe

O mais recente GLC mostra duas atraentes silhuetas. Em formato SUV e coupé, a sólida proposta da Mercedes-Benz está carregada de argumentos capazes de a transformar numa opção racional, moderna e muito eficaz. Novos motores diesel e gasolina, tecnologias pioneiras, requinte e qualidade de construção, lançam o novo GLC para uma caminhada segura num importante segmento que continua a crescer.

O visual está mais atraente, talvez com um toque mais desportivo, onde a silhueta SUV poderá atrair um maior número de atenções, mas a elegância do coupé marca seguramente a diferença. Uma nova grelha, faróis e farolins traseiros com novo design dão o necessário toque de evolução ao GLC, que também exibe um interior atualizado, com destaque para a estreia do novo volante Mercedes-Benz. Agregando mais equipamento, existem inúmeras opções para tornar o ambiente a bordo mais cativante e personalizado.

A posição de condução ideal é fácil de encontrar e o conforto a bordo estende-se ao longo de centenas de quilómetros. Suspensão acima de qualquer suspeita, proporciona um pisar de referência e um comportamento exemplar, onde a facilidade de condução está sempre patente. O GLC não é um simples estradista, com as versões 4Matic de tração integral a permitirem incursões fora de estrada sem preocupações. Sistemas de telemática e assistência à condução de última geração, dão ao GLC a segurança necessária para mais um ciclo de vida seguro.

A nova geração de motores diesel e gasolina de 4 cilindros garantem maior eficiência de consumos e emissões, mas essencialmente uma dinâmica inegável. O motor diesel de quatro cilindros é combinado com o sistema de tração integral 4Matic e a caixa de velocidades automática 9G-Tronic, que suporta um estilo de condução dinâmico e também económico. Com a atualização do modelo, o GLC é equipado pela primeira com a suspensão Dynamic Body Control com amortecedores ajustáveis nos eixos dianteiro e traseiro. Em função da situação de condução, da velocidade e da condição da estrada, o amortecimento de cada roda é controlado individualmente em interação com as características do motor, da caixa de velocidades e da direção.

O recente bloco diesel de 2,0 litros garante eficácia e dinâmica, suportando diversos níveis de potência ao GLC. O 200d conta com 163 cv, o 220d debita 194 cv e o muito eficaz 300d contribui com 245 cv. O sistema de tração integral 4Matic é sinónimo de eficiência em todas as situações. Em relação a preços, tudo começa nos 58.950€ do 200d, nos 61.100€ do 220d ou nos 66.850€ do 300d. Para quem prefere a elegância da silhueta coupé, os preços do GLC oscilam entre os 59.950€ e os 68.450€ como valores base.

scroll up