Este é o Range Rover mais dinâmico e capaz de sempre. Com duas motorizações híbridas PHEV e ainda um bloco diesel Mild Hybrid, o novo Range Rover Sport impressiona, primeiro através de um design robusto e marcante, mas abrindo as portas há outros encantos que cativam as atenções dos seus ocupantes. Prometendo uma condução dinâmica e desportiva, apesar das suas grandes dimensões, o Range Rover Sport é um verdadeiro armazém de tecnologias que o tornam uma referência de eficácia em qualquer tipo de terreno.
Nascido em 2005, o Range Rover Sport já comercializou mais de um milhão de unidades e, só em Portugal, ultrapassou os 1.200 modelos vendidos. Um 4x4 eficiente em todos os tipos de utilização, aponta agora para sistemas de motores e transmissões cada vez mais eficientes, com a tecnologia híbrida a assumir um papel especialmente importante. Uma suspensão pneumática dinâmica proporciona um comportamento mais preciso, apoiado num controlo de chassis integrado e num novo modo de condução que sublinha as capacidades deste Range Rover Sport. Fácil e ágil em qualquer tipo de manobra, a capacidade TT continua a ser excecional.
No interior, o ambiente é cativante e a alta qualidade dos materiais está ao nível do que é habitual na marca. Conectividade de última geração, um eficaz sistema de purificação do ar no interior, o modelo está mais competente para abraçar uma nova vida através de uma 3ª geração que oferece duas motorizações híbridas PHEV, baseadas num motor a gasolina de 3,0 litros que pode oferecer 440 cv ou 510 cv. Continua a existir a opção diesel (D 300), agora com um eficaz sistema MHEV (Mild Hybrid) que conta com um motor 3.0 D de 300 cv e um binário de 650 Nm.
Já há preços para Portugal, com a opção diesel MHEV a estar disponível a partir dos 134.614€, enquanto os PHEV arrancam nos 107.232€ para aversão de 440 cv e nos 146,826€ para a mais potente de 510 cv.