A Aston Martin continua a renovação da sua gama e depois do Vantage Coupé revelou o renovado Aston Martin Vantage Roadster.
Face ao coupé, a única diferença é precisamente a capota de lona que, apesar de acrescentar 60 kg ao modelo britânico, permite em apenas 6,8s circular de “cabelos ao vento” e, acima de tudo, a ouvir ainda melhor a sinfonia do V8 biturbo da AMG que equipa o Vantage Roadster.
Tal como no coupé, também no Vantage Roadster este motor de origem alemã debita 665 cv e 800 Nm de binário, mais 155 cv e 115 Nm do que no antecessor.
Acoplado a uma caixa automática da ZF com oito relações, este propulsor envia o binário em exclusivo às rodas traseiras e permite cumprir os tradicionais 0 aos 100 km/h em apenas 3,5s. Já a velocidade máxima fixa-se nos 325 km/h.
Com um chassis recalibrado para assegurar o melhor desempenho dinâmico possível, o Aston Martin Vantage Roadster conta, à semelhança do coupé, com um reforço tecnológico face ao seu antecessor.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Os melhores exemplos dessa aposta são o ecrã central com 10,25’’ e o sistema de som da Bowers & Wilkins, este último disponível como opcional e desenvolvido especialmente para modelos descapotáveis.
Com chegada ao mercado prevista para o segundo trimestre do ano, o Aston Martin Vantage Roadster ainda não viu revelados os seus preços.