Um dos motores a gasolina mais revolucionários dos últimos anos, o motor e-Skyactiv X é, a partir de agora, o único disponível nas gamas do Mazda3 e CX-30.
Dotado da tecnologia Spark Controlled Compression Ignition (SPCCI), este motor combina as vantagens dos motores diesel, como uma resposta inicial superior e maior eficiência, com as dos motores a gasolina, como a capacidade de resposta a altas rotações e menores emissões.
Com 2.0 l de capacidade, este propulsor apresenta-se nos dois modelos com 186 cv às 6000 rpm e um binário máximo de 240 Nm às 4000 rpm.
Além de terem visto a sua gama simplificada e resumida a um só propulsor, os dois modelos nipónicos contam também com um importante reforço tecnológico.
Ambos contam com conetividade avançada, com o assistente de voz Alexa integrado no sistema de infoentretenimento e sistema de navegação melhorado.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Tal como até agora, a segurança continua a ser uma prioridade dos dois modelos, estando ambos equipados com o pacote i-Activsense que inlcui travagem de emergência autónoma, assistência inteligente à velocidade e apoio à velocidade de cruzeiro e ao tráfego.
Tanto o Mazda3 como o CX-30 contam com cinco níveis de equipamento aos quais se junta a série especial “Nagisa”. O Mazda3 vê os seus preços variarem entre os 35 830 euros e os 47 970 euros. Já o CX-30 começa nos 36 550 euros e ascende até aos 47 970 euros.
Ambos os modelos já estão disponíveis nos concessionários da marca japonesa.