ACP-BP

Pub

Yaris Cross é o novo SUV da Toyota para conquistar a Europa

| Revista ACP

Mais familiar, com tecnologia híbrida de última geração e tração integral inteligente, o Cross dá mais estatuto ao Yaris.

Yaris-Cross-abertura-840

A primeira aparição estava prevista para Genebra, mas devido ao cancelamento do salão, o Yaris Cross mostrou-se hoje ao mundo. O B-SUV da Toyota tem como base o novo Yaris, mas apresenta argumentos ainda mais aliciantes, com as credenciais SUV a atraírem as atenções para um modelo que assenta na plataforma GA-B do novo Yaris, mas oferece características mais familiares. Posição de condução mais elevada, uma dinâmica apurada para uma utilização urbana, são apenas alguns dos trunfos do novo Yaris Cross.

Tal como o novo Yaris, o Cross é construído em França e foi idealizado para conquistar o mercado europeu. A Toyota pretende atingir com os novos Yaris e Yaris Cross cerca de 1/3 das vendas da marca na Europa, dando seguimento a uma história interessante no mercado dos SUV, desde o lançamento do Rav4 há cerca de 25 anos. Mais tarde, chegou o bem-sucedido C-HR que encantou o segmento C e agora o Yaris Cross recebe uma herança importante, não abdicando de uma identidade que se irá prolongar num segmento B, demasiado importante para a moda SUV.

Um design robusto, um interior prático e espaçoso, eleva o novo Yaris Cross a um patamar que assenta numa forma prática de utilização, tanto nas cidades como na estrada. A tecnologia híbrida de 4ª geração da Toyota contribui para uma dinâmica de utilização irrepreensível, apoiada no novo bloco de 3 cilindros com 1,5 litros de cilindrada e 116 cv de potência. Excelente rigidez da carroçaria, centro de gravidade baixo e elevada precisão da direção, contribuem para elevada agilidade, estabilidade e conforto. O mais pequeno SUV da Toyota proporciona ainda tração integral inteligente, sempre que necessário e um interior bastante versátil.

O novo SUV da Toyota, o Yaris Cross só deverá chegar a Portugal dentro de um ano, apenas com motorização híbrida de 1,5 litros e 116 cv, podendo, no entanto, contar com tração 4x2 ou 4x4. Em relação ao primeiro membro da família, o novo Toyota Yaris, ainda deverá fazer a sua aparição nacional nos últimos meses deste ano.

scroll up