A Porsche apresentou, numa estreia mundial em simultâneo em três continentes (América do Norte, China e Europa) o seu primeiro automóvel desportivo totalmente elétrico. "O Taycan liga a nossa herança ao futuro. Leva para a frente a história de sucesso da nossa marca – uma marca que fascina e emociona pessoas por todo o mundo há mais de 70 anos," afirmou Oliver Blume, Presidente do Conselho Executivo da Porsche AG.
A versão de topo do Taycan, Turbo S, gera até 560 kW (761 cv) de potência em overboost em combinação com o Launch Control, e o Taycan Turbo chega até 500 kW (680 cv). O Taycan Turbo S acelera dos zero aos 100 km/h em 2,8 segundos, enquanto o Taycan Turbo completa esta prova em 3,2 segundos. O Turbo S tem uma autonomia até 412 quilómetros e o Turbo uma autonomia até 450 quilómetros (de acordo com o ciclo WLTP em ambos os casos). A velocidade máxima de ambos os modelos de tração integral é de 260 km/h.
O Taycan é o primeiro veículo de produção com uma voltagem de 800 volts, uma vantagem para os seus condutores que em apenas cinco minutos podem carregar a bateria através de corrente contínua (DC), a partir das estações de carregamento da rede de alta potência pa-ra uma autonomia até 100 quilómetros (de acordo com o ciclo WLTP).
O tempo para carregamento de cinco a 80 por cento SoC (state of charge) é de 22,5 minutos, em condições ideais de carregamento, e a potência máxima de carregamento (pico) é de 270 kW. A capacidade da Bateria Performance Plus é de 93,4 kWh. Os condutores do Taycan podem carregar os seus automóveis confortavelmente em casa até onze kW em cor-rente alternada (AC).
O Porsche Taycan Turbo S e o Porsche Taycan Turbo já estão disponíveis para encomenda e custam 192,661€ e 158,221€, respetivamente, incluindo impostos.