Conheça dois dos maiores símbolos do património de Sintra
No século XIX, Sintra foi um dos primeiros berços da arquitetura romântica na Europa. O clima característico e a natureza atraíram aqueles que, sensibilizados pela paisagem, criaram uma deslumbrante arquitetura.
Quinta da Regaleira
É neste enquadramento que encontramos, à saída do centro histórico de Sintra, a Quinta da Regaleira. Pensada e construída nos finais de oitocentos, espelha a sensibilidade e os interesses culturais, filosóficos e científicos do proprietário, António Augusto de Carvalho Monteiro , aliados ao virtuosismo do arquiteto-cenógrafo italiano Luigi Manini. Da ciência, criatividade e conhecimento destas duas personalidades, resultou um conjunto arquitetónico eclético-revivalista, focado nos estilos Manuelino, Renascentista, Medieval e Clássico.
O Palácio Biester
Projetado pelo primeiro arquiteto português - Luis Monteiro - e decorado pelos melhores artistas da época - Luigi Manini e Leandro de Souza Braga - perfeitamente integrado na paisagem romântica em que está inserido.
O Palácio está envolvido pelo majestoso Parque Biester, um verdadeiro Éden de espécies arbóreas raras e exuberantes, magistralmente concebido pelo paisagista Francês François Nogré, no qual abundam as zonas frescas e verdejantes e os cursos de água, favorecido ainda pela existência de dois magníficos miradouros, de onde é possível avistar o Castelo dos Mouros, ou obter uma vista deslumbrante até ao mar.
Mas, o universo Biester é muito mais do que os nossos olhos conseguem ver, com uma história repleta de segredos, e uma dimensão espiritual misteriosa e cativante. Todos os acontecimentos que deram origem à sua edificação, em particular, da Capela e da Biblioteca, revestem-se de um misticismo profundo e complexo, onde arte e religião se encontram, de uma maneira singular e inesperada, num percurso que se constrói através de temas tão intrigantes como os Cavaleiros Templários, Roma e a Cristandade, ou mesmo através de ligações esotéricas às esferas do Ocultismo. Mais do que um monumento histórico único, visitar o Palácio Biester é uma misteriosa aventura num labirinto cultural fascinante e pouco explorado – vamos descobri-lo.
Traga a sua máquina fotográfica.
Data: 18 de janeiro, das 9h30 às 16h
Grau de dificuldade: fácil
Limite de inscrições: 6 pessoas (com transporte) | 10 pessoas (sem transporte)
Preços: 55€/pessoa (entradas, guia e piquenique) | 65€/pessoa (com transporte de ida e volta desde a Sede do ACP, em Lisboa)
Reserve o seu lugar
Inscreva-se já
ou ligue 213 180 139
2ª a 6ª feira das 10h às 12h e das 15h às 17h
Instagram ACP Happy Hour | Conheça as novidades
Descubra em primeira mão todas as atividades e workshops Happy Hour.
Siga o nosso Instagram