Mais compacta e mais leve (menos 48 kg que o modelo anterior), a nova Honda Gold Wing recebeu uma atualização de fundo sobretudo ao nível técnico com o seu monumental motor de seis cilindros a possuir agora 4 válvulas por cilindro, acelerador eletrónico Throttle-by-wire, quatro modos de condução, sistema de controlo de Binário HSTC e sistema Hill Start Assist para assistência aos arranques de subida.
O chassis também foi revisto exibindo um quadro de dupla trave de alumínio, suspensão dianteira de duplos braços sobrepostos e monobraço oscilante Pro-Arm – o amortecimento tem regulação elétrica tal como a regulação de pré-carga com mola traseira.
Incluídos no equipamento de série, a Honda Gold Wing oferece um pára-brisas com regulação elétrica, um sistema de chave Smart Key e um sistema áudio compatível com o protocolo de interface para smartphones Apple CarPlay. O modelo estará também disponível com a terceira geração do exclusivo sistema DCT de transmissão de dupla embraiagem da Honda que disponibiliza sete velocidades.
Com uma silhueta única e um aspeto visual muito forte, a Golden Wing está mais atraente e apela a toda uma geração de motociclistas mais novos que porventura podiam nem ter considerado este modelo ou até nem sequer estarem conscientes de todas as funcionalidades e potencialidades deste modelo, vocacionado tanto para trajetos urbanos como para a estrada.