Green NCAP revela híbrido mais poluente que modelos a combustão

| Revista ACP

Hyundai Tucson com tecnologia híbrida quedou-se no 3º lugar numa ronda de testes ambientais com modelos a combustão.

hyundai-tucson-greenncap

A Green NCAP revelou esta quinta-feira os resultados ambientais de três veículos. O vencedor desta ronda é o Skoda Fabia 1.0 a gasolina com três estrelas de avaliação global. Segundo os resultados divulgados, o modelo checo ligado ao Grupo Volkswagen conquistou pontuação 5,8/10 no indicador de Ar Limpo, 6.0/10 no indicador da Eficiência Energética e 4,9/10 no indicador de Gases com Efeito Estufa.

Em segundo lugar nos testes ficou o Nissan Qashqai 1.3 DIG-T Mild Hybrid, com um resultado global de 2,5 estrelas. Decompondo os resultados, o SUV nipónico obteve 7,0/10 no Ar Limpo, 3,9/10 na Eficiência Energética e, finalmente, 2,1/10 em matéria de Gases com Efeito Estufa.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Por último, o único híbrido de facto, mas com um resultado a colocá-lo no final da lista. O Hyundai Tucson 1.6 T-GDI Hybrid conquistou apenas 2 estrelas, sendo penalizado sobretudo no campo dos Gases com Efeito Estufa, onde pontuou 3,1 em 10 pontos possíveis, 4,5 pontos na Eficiência Energética e 4,2/10 na categoria de Ar Limpo.

scroll up