Skoda Elroq é um SUV elétrico para as famílias

| Revista ACP

Posicionado no segmento dos SUV compactos, o Elroq estreia a nova linguagem visual da marca checa.

Skoda-Elroq-1

Já presente no segmento dos SUV compactos com o Karoq a combustão, a Skoda reforça agora a sua presença neste importante segmento com uma proposta 100% elétrica, o novo Skoda Elroq.

Responsável por estrear a nova linguagem de design “Modern Solid”, o Elroq destaca-se pelo visual robusto e aventureiro, mas sem perder a sobriedade típica das propostas da marca checa.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Assente na plataforma MEB, a mesma usada pelo Enyaq, o novo Elroq mede 4,48 m de comprimento, menos 17 cm que o “irmão” mais velho e partilha com este os 2,76 m de distância entre eixos.

Neste primeiro contacto foi possível confirmar as boas cotas de habitabilidade, com destaque para a bagageira com 470 litros de capacidade dotada de várias soluções de arrumação.

Também a bordo do Elroq pudemos constatar a boa ergonomia, com o ecrã central de 13’’ a mostrar-se fácil e intuitivo de usar e a Skoda a manter a aposta em alguns botões físicos que ajudam a aceder aos diversos menus

Já ao volante do novo SUV da Skoda, sobressai a facilidade de condução. Seguro e previsível, o Elroq revelou-se uma proposta confortável e bastante adequada às funções de “carro de família”.

Outro destaque da proposta checa é o opcional sistema “Remote Park Assist”, que permite ao Elroq entrar e sair automaticamente de lugares de estacionamento e que é controlado através da aplicação para smartphone MyŠkoda.

Uma gama completa

Já no campo da mecânica, o Skoda Elroq apresenta-se com três baterias de diferente capacidade bem como com quatro níveis de potência.

Na base da gama encontramos o Elroq 50. Equipado com uma bateria com 55 kWh brutos (52 kWh úteis) e um motor elétrico com 170 cv (125 kW), promete uma autonomia superior a 370 km.

Acima desta versão surge o Elroq 60. A sua bateria tem 63 kWh brutos (59 kWh úteis), conta com 204 cv (150 kW) e deverá oferecer mais de 400 km de autonomia.

Já no topo da gama surge, para já, o Elroq 85. Com 286 cv (210 kW) e uma bateria de 82 kWh brutos (77 kWh úteis), esta versão oferece até 560 km de autonomia. A este juntar-se-á ainda o Elroq 85x, com dois motores elétricos (um por eixo), e tração integral.

Para já só os preços da versão base foram revelados, arrancando nos 28 500 euros + IVA.

scroll up