Já é conhecida a versão mais musculada do Mclaren 570S: o novo 600 LT. Mais leve, mais potente e com uma aerodinâmica "long tail" (cauda longa), este superdesportivo vai ser produzido numa série limitada a partir de outubro, mas a marca ainda não revelou quantas unidades do modelo vão sair de fábrica.
Embora seja realizado com base no 570 S, existem diferenças significativas a começar pela sua aerodinâmica onde a “cauda longa” prolongou o 600 LT em mais 7,4 cm, ligeiro aumento mas que vai notar-se ao nível das performances.
A carroçaria é construída em fibra de carbono, onde se destacam as saídas de escape, mais elevadas, como se vê no McLaren Senna. O mesmo material foi utilizado no habitáculo esp+ecialmente para os bancos herdados do P1, proporcionando no seu conjunto maior leveza para o 600 LT que fica assim a pesar 1.247 kg, menos 96 kg que no caso do 570S.
Equipado com um bloco V8 3.8 biturbo que garante 600 cv (mais 30 cv que o 570S), este desportivo da Mclaren está vocacionado tanto para a estrada como para utilização em pista. Para isso, conta com pneus Pirelli especialmente concebidos para o efeito – os P Zero Trofeo R.
A marca de Woking ainda não indicou valores para as performances, que não deverão ficar abaixo dos 3,2 s de 0 a 100 km/h e dos 328 km/h reivindicados para o 570 S. O preço em Inglaterra inicia-se nos cerca de 210 mil euros.