Os veículos elétricos e respetivos pontos de carregamento da rede governamental norte-americana têm os dias contados. A decisão foi tomada pela Administração Trump e vai ser executada pela agência governamental dos Estados Unidos GSA (Administração de Serviços Gerais)., responsável pela gestão de edifícios federais, que planeia desmantelar a sua infraestrutura de carregamento de veículos elétricos e prescindir da sua frota de carros elétricos.
Ainda de acordo com a publicação ‘The Verge’, o plano visa fechar oito mil estações de carregamento de veículos elétricos até agora usadas por membros do Governo ou funcionários federais. Há também a intenção de eliminar a frota de EV, embora não tenha sido determinado se esses veículos vão ser vendidos ou armazenados.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
A Administração Trump também manifestou o interesse em reduzir os créditos fiscais para EV, num pacote de medidas de cortes mais amplos nos planos para uma rede nacional de carregamento de carros elétricos e restrições à compra de EV pelo Governo federal.