Urus é o modelo mais vendido da Lamborghini

| Revista ACP

Nunca a marca italiana produziu 20 mil unidades de um automóvel em apenas quatro anos, como o caso do Urus.

Urus-20000-900

Em 2018, a Lamborghini apostou na produção do Urus e mal podia imaginar o êxito que o seu SUV podia conquistar. Facto é que em apenas quatro anos, já saiu da fábrica de Sant’Agata Bolognese o modelo nº 20.000. Pintado na cor Viola Mithras e com teto panorâmico, o carro está pronto a seguir para o seu proprietário no Azerbaijão.

Além de anunciar este marco de produção, a Lamborghini anuncia que dispõe de um programa de personalização – Ad Personam – destinado aos clientes que desejam uma dose de exclusividade no SUV italiano ao mesmo tempo que avança que as cinco cores extravagantes mais populares são: Grigio Telesto, Blu Cepheus, Viola Pasifae, Nero Noctis Matt (Grafite) e Arancio Borealis (Pérola).

A marca já pensa no facelift do Uros que pode receber o sufixo “Evo”, mas não revelou ainda o nível de performance previsto para esta versão, o que deve acontecer em Peabble Beach em agosto. De momento, o modelo equipa um motor V8 twin-turbo de 4,0 litros com 650 cv.

Existindo a intenção de colocar um Urus totalmente elétrico no mercado, será improvável que isso aconteça até ao final da década. Já um modelo híbrido plug-in tem sido discutido há muito tempo, tanto mais que o Grupo VW utiliza essa tecnologia em diversos produtos da Audi e da Porsche. Por agora, a Lamborghini mostra-se feliz com a comercialização do Urus, cujo retorno permite que a marca se foque nas futuras gerações do Huracan e do Aventador.

scroll up