Maserati Grecale um SUV de sonho ao estilo italiano

| Revista ACP

Ventos de mudança na marca de Modena definem novo patamar de entrada para o emblema do tridente.

Maserati-Grecale-1-900

Inserido no segmento C-SUV Premium a nova arma da Maserati não deixa de ter como alvo o Porsche Macan, passando a ser a porta de entrada para uma marca que consegue conciliar estilo, performance e luxo. Posicionado abaixo do irmão Levante, este novo vento que supra do mediterrâneo, pretende cativar um interessante nicho de mercado, desviando as atenções de propostas germânicas já bem instaladas. O reconhecido requinte e um design marcante ao estilo italiano, transformam o novo Grecale numa sugestão repleta de pontos de interesse.

O novo Maserati Grecale partilha a sua arquitetura com o Alfa Romeo Stelvio, assente numa plataforma já consagrada. E se a base do Grecale é importante, o novo SUV da Maserati oferece ainda muito espaço e conforto, até nos bancos traseiros, para além de uma bagageira que passa a ser referencia no segmento. As linhas desportivas marcam decididamente este Grecale, que envolve também todos os ocupantes num ambiente de luxo e requinte. Tecnologicamente evoluído a todos os níveis, o controlo dinâmico do Grecale oferece cinco modos de condução, incluindo um específico “off road” para caminhos fora de estrada.

Com três níveis de acabamento (GT, Modena e Trofeo), o Maserati Grecale conta com três motorizações a gasolina, enquanto se espera por um modelo 100% elétrico em 2023, com a Maserati a fazer aí o seu batismo com o primeiro modelo elétrico da sua história, chamado Folgore.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Para já, o Novo Grecale chega com duas motorizações Mild Hybrid com um motor turbo de 2,0 litros, que na versão GT oferece 300 cv de potência. Com base no mesmo bloco, a versão Modena conta com 330 cv, acelerando dos 0 aos 100 Km/hora em 5,3 segundos. Com outro “coração”, ou seja, com o motor V6 biturbo de 3,0 litros, a versão Trofeo conta com 530 cv de potência e 660 Nm de binário, atingindo os 285 Km/hora e os 3,8 segundos dos 0 aos 100 Km/hora. Todos os Grecale contam com tração às quatro rodas e caixa automática ZF de 8 velocidades. Em relação a preços, o Grecale GT está à veda a partir dos 95.645€, o Modena começa nos 107.665€ e o mais potente Trofeo nos 155.595€.

scroll up