Maserati MC20 Cielo Spyder para conduzir até no céu

| Revista ACP

Num tom de azul que combina com a cor lá das alturas, é na tecnologia e desempenho que este Maserati mais se destaca.

Maserati-MC20-Cielo-Spyder-900

A Maserati acaba de lançar o MC20 Cielo Spyder, um superdesportivo repleto de inovações tecnológicas e um design que para a marca sugere “longevidade e pureza visual”. Uma forma de dizer que se preocupou menos com as tendências de moda a imprimir na estética do carro, privilegiando antes uma aparência limpa e duradoura. Para o chefe de design da Maserati, Klaus Busse, “o design é a segunda coisa mais importante num Maserati. A tecnologia e o desempenho são os primeiros.”

Em termos de desempenho, o MC20 Cielo Spyder chega aos 621 cv de potência graças ao seu motor Nettuno V6 bi-turbo, o mesmo que a versão coupê, e necessita de apenas três segundos para arrancar dos 0 aos 100 km/h. Tratando-se de um conversível, a marca caprichou no nível de isolamento térmico do modelo, cuja capota rígida dobrável abre e fecha em 12 segundos em velocidades até 31 km/h.

A elegância do modelo foi reforçada com a cor de lançamento num tom azul metálico a que a marca deu o nome de Acquamarina. O Maserati MC20 Cielo Spyder vai chegar aos showrooms dos EUA no final deste ano e começará a ser comercializado em 2023. Os preços ainda não foram revelados.

scroll up