Numa altura em que muitos fabricantes têm abandonado o segmento dos citadinos, a Hyundai segue em “caminho inverso” e revelou o pequeno Hyundai Inster.
Totalmente elétrico, o novo modelo da marca sul-coreana é rival de propostas como o Dacia Spring ou até o maior Citroën ë-C3.
Com um visual robusto e aventureiro, no interior do Inster destacam-se os dois ecrãs de 10,25'', um para o painel de instrumentos e outro para o sistema de infoentretenimento.
Equipado com uma bateria de 42 kWh ou de 49 kWh na versão “Long-Range”, o novo Hyundai Inster apresenta-se com 97 cv (71,1 kW) na variante base e 115 cv (84,5 kW) na versão “Long-Range”, sendo que em ambos os casos o binário é de 147 Nm.
A sua autonomia é de até 360 km e é possível carregar as baterias de 10% a 80% em cerca de 30 minutos numa estação de carregamento de corrente contínua (DC) de 120 kW. Além disso, o Inster conta ainda com um carregador de bordo de 11 kW para carregamentos mais lentos.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Apesar das contidas dimensões, o Hyundai Inster conta com diversos sistemas de segurança e ajuda à condução.
Entre estes destacam-se a assistência de prevenção de colisão frontal; a câmara de auxílio ao estacionamento traseiro; o sistema de manutenção na faixa de rodagem bem como o cruise control inteligente com stop and go.
Já disponível para pré-reserva, o novo citadino da Hyundai está disponível a partir dos 19 250 euros mais IVA.