Novo Audi RS 7 Sportback é uma homenagem às emoções

| Revista ACP

A segunda geração deste modelo apresenta-se como um puro sangue de 600 cv, mas domável de forma emocionante.

@video=Leq8UI_EYt4

A versão mais desportiva do Audi A7 Sportback conta com uma carroçaria mais larga (cerca de 4 milímetros) que a do modelo convencional e um visual mais imponente, onde se destacam os para-choques mais desportivos e com entradas de ar mais generosas. As jantes de liga leve apresentam-se com um diâmentro de 21 polegadas.

 Ainda no design exterior não passam despercebidas a grelha dianteira e as molduras das janelas com uma decoração negra e, na secção traseira, as duas imponentes saídas de escape ovais, que ajudam o motor a respirar.

O motor escolhido para equipar esta versão é o V8 biturbo de quatro litros com 600 cv de potência e 800Nm de binário máximo. Com a ajuda do sistema de tração integral quattro e com a caixa automática Tiptronic de oito velocidades, atinge 3,6 segundos que demora a chegar aos 100 km/h, mas também os 305 km/h de velocidade máxima, quando equipado com o pacote Dynamic Plus.

Entre as tecnologias que ajudam à condução conta-se o sistema híbrido (MHEV) com uma arquitetura de 48V, que oferece uma melhor eficiência ao sistema elétrico e o segundo é a possibilidade de desligar quatro dos seus oito cilindros, caso estes não estejam a ser necessários.

O sistema de tração integral quattro privilegia a tração traseira, usando 60 por cento das capacidades do V8, mas o RS7 também conta com um sistema de suspensão pneumática de afinação mais desportiva, mas que se consegue adaptar perfeitamente ajustado a cada uma destas situações.

A chegada ao mercado do novo Audi RS7 Sportback está prevista para o final de 2019, mas ainda não se conhecem os preços para Portugal.

scroll up