Este é o Bentley Continental mais potente de sempre

| Revista ACP

O novo topo de gama de duas portas da marca inglesa apresenta-se como um GT luxuoso extremamente rápido.

Capa-Bentley

No exterior apresenta um conjunto de elementos exclusivos de design que destaca o Continental GT Mulliner dos restantes membros da gama. A nova grelha de duplo diamante complementada por entradas de ar nos guarda-lamas dianteiros evidencia o mesmo design em tons prata e preto da marca Mulliner. A aproximação e abertura de uma das portas, os espelhos retrovisores em tom prata acetinado ou em preto, com iluminação de boas-vindas Mulliner por baixo, bem como as soleiras iluminadas com a designação Mulliner. Equipa ainda jantes de 22 polegadas com um design exclusivo e dispõem de emblemas autonivelantes que garantem que o "B" da Bentley permanece sempre na vertical.

Relativamente ao motor o modelo utiliza o conhecido W12 TFSI, fabricado à mão, e produz uns incríveis 659 cavalos de potência, um aumento de 4% (24 cavalos), em relação ao modelo W12 de base, e 900 Nm. A velocidade máxima é de 335 km/h e aceleração dos 0 aos 100 km/h é cumprida em apenas 3,6 segundos. Possui tecnologia avançada como as quatro rodas direcionais com controlo eletrónico, que melhoram a natureza dinâmica do Continental GT Mulliner W12, adaptando-se a cada modo de condução. É de salientar que existe ainda uma opção V8 para o GT S.

A tecnologia Bentley Dynamic Ride e a suspensão pneumática com amortecimento adaptativo desempenham um papel fundamental no equilíbrio do automóvel. Está mais seguro e equipa travões em carbono e cerâmica, bem como um controlo eletrónico variável de estabilidade, e um diferencial de deslizamento limitado de controlo eletrónico que reforça ainda mais as suas agilidade e performance.

O interior é definido pelo luxo e mostra um nível de escolha e personalização vasto. Apresenta uma combinação única de cores, exclusiva deste automóvel. Um cliente pode, evidentemente, escolher o seu próprio conjunto de cores ou especificar as cores e materiais do interior a partir do portfólio completo de cores, acabamentos e costuras da Bentley. Os bancos apresentam os logótipos Mulliner bordados e os tapetes do habitáculo contam, igualmente. O tejadilho é forrado a pele com baixo-relevo ao longo de todo o seu comprimento ou em couro liso para combinar com as costas dos bancos se o tejadilho panorâmico em vidro for selecionado. Exibe um relógio Breitling no centro da consola, enquanto o painel frontal do lado do passageiro apresenta uma silhueta do perfil exterior do automóvel e o logótipo Mulliner. O folheado flui na direção das portas, onde é completado por um discreto motivo do "B" da Bentley.

O novo GT Mulliner W12 recebe o melhor de todos os mundos para se assumir como o derradeiro Continental GT, combinando o desempenho e dinamismo do Speed, o conforto do recém-anunciado Azure e o toque mágico e artístico da produção artesanal Mulliner.

scroll up