Há muito prometidas, as versões com motor de combustão da nova geração do Citroën C3 foram agora reveladas.
Face ao ë-C3 que conhecemos há uns meses, os Citroën C3 com motor de combustão distinguem-se pela superior altura ao solo (197 mm, mais 34mm que no elétrico).
De resto, as duas versões são praticamente idênticas e as diferenças resumem-se, precisamente, às motorizações que as animam.
Na base da oferta do C3 com motor de combustão surge um 1.2 Puretech a gasolina com 100 cv que surge associado a uma caixa manual de seis velocidades.
Já entre este e a versão elétrica surge a versão Hybrid 100, a primeira na história do C3 a recorrer a um sistema híbrido. Nesta versão o modelo gaulês recorre a um sistema híbrido de 48V cuja bateria recarrega durante a condução.
Nesta versão o Citroën C3 “casa” um 1.2 Puretech a gasolina com 100 cv com uma caixa de velocidades eletrificada de dupla embraiagem ë-DCS6 que integra um motor elétrico de 21 kW (28,5 cv).
No total o conjunto oferece 205 Nm de binário e, segundo a Citroën, nesta versão o C3 é capaz de realizar até 50% das deslocações em cidade em modo 100% elétrico.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
A variante Hybrid 100 só estará disponível para encomenda no final de 2024. Já a versão equipada com o 1.2 Puretech somente a gasolina já pode ser encomendada.
No total esta variante está disponível em duas versões: You e Max. A primeira custa a partir de 14 990 euros e a segunda arranca nos 19 200 euros. As primeiras unidades deverão ser entregues no verão.