ACP-BP

Pub

Novo Mercedes-Benz Classe B

| Revista ACP

Mais espaçoso e com motores mais eficientes e limpos, chega em dezembro com entregas a partir do início de 2019.

Classe B_7_1920

O novo Mercedes-Benz Classe B destaca a vertente desportiva com a versão Sports Tourer – tem uma aparência mais dinâmica do que o seu antecessor e é mais ágil em estrada, sempre com o melhor conforto. Os interiores oferecem uma sensação única de espaço com o design distinto do painel de instrumentos. Destaque ainda para os bancos de geometria melhorada e a linha de cintura mais baixa a proporcionarem uma sensação de espaço ainda mais generosa do que no modelo anterior. O condutor senta-se 90 milímetros mais alto do que num Classe A, desfrutando assim de uma visão geral especialmente boa.

O interface intuitivo oferecido pelo sistema multimédia MBUX é inovador e tem capacidade de adaptação com os pontos fortes a incluírem gráficos de alta resolução, comando de voz "Olá Mercedes", um ecrã touch de série e recursos como a função de Realidade Aumentada MBUX (MBUX Augmented Reality).

Em termos de segurança ativa, os sistemas de assistência de direção de última geração fazem do Classe B um dos veículos líderes do segmento com funções herdadas do Classe S. Além disso, o interior é agora mais espaçoso, enquanto os motores são mais eficientes e limpos.

O novo Classe B está equipado em todas versões por motores novos e eficientes, em conformidade com os limites impostos pela norma Euro 6d-TEMP. As versões de 150 e 190 cv de montagem transversal do motor diesel OM 654 de dois litros, cárter de alumínio e processo de combustão com pistões de cabeça escalonada fazem aqui a sua estreia.

Este modelo também está disponível com dois motores a gasolina de quatro cilindros da série M282 com cilindrada de 1,33 litros e potências de 135 e de 160 cv. As inovações incluem sistema de gestão dos cilindros (em combinação com caixa 7G-DCT), da cabeça de motor de formato delta e filtro de partículas de gasolina.

Inicialmente, o novo Classe B vai estar disponível em exclusivo com caixa de dupla embraiagem. Neste domínio, a novidade vai para a nova unidade 8G-DCT de oito velocidades, usada em combinação com o motor a diesel de maior cilindrada. Vão seguir-se outros motores novos, bem como modelos de tração integral 4MATIC. De série, o depósito de combustível oferece 43 litros; há um depósito opcional com 51 litros, consoante o motor.

A versão de montagem transversal da mais recente família de motores a diesel premium faz sua estreia no novo Classe B. Apesar da menor cilindrada - logo abaixo de dois litros - o novo motor a diesel é cerca de 16% mais leve e debita 190 cv, cerca de mais 13 cv do que o motor anterior. O início das vendas do novo Classe B será a 3 de dezembro de 2018, com entregas previstas para fevereiro de 2019.

scroll up