A escassos dias de se estrear na maior maratona do todo terreno, Maria Luís Gameiro veio ao podcast ACP falar um pouco acerca do seu percurso na modalidade, mas também de todo o processo de preparação para uma prova como o Rally Dakar.
A primeira mulher portuguesa a correr no Dakar em 15 anos começa por revelar que a paixão pela modalidade não começou em tenra idade como na maioria dos casos, mas sim por influência do marido, José Gameiro.
Conta-nos que a estreia em provas aconteceu na mítica Baja Portalegre no já longínquo ano de 2009, mas a aposta "a sério" no todo o terreno só começou em 2022 depois de largos anos afastada dos troços.
Envolvida num desporto dominado por homens, Maria Luís Gameiro afirma que nunca sentiu que isso a prejudicasse, afirmando inclusive que sempre foi bem recebida na modalidade.
Depois de referir a enorme profissionalização que a modalidade tem conhecido, Maria Luís Gameiro explica também todos os desafios da preparação para uma prova como o Rally Dakar.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Como recorda, a prova é muito longa e mesmo para cumprir o objetivo de terminar esta maratona do todo o terreno é preciso uma grande preparação física, preparação essa que a piloto detalha neste podcast.
Por fim, a campeã feminina no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e no homólogo espanhol explica ainda como tem sido a adaptação ao SSV com que vai disputar o Dakar.
Este e outros podcasts estão disponíveis nas plataformas