A grande novidade da Renault para o Salão Automóvel de Frankfurt é a apresentação ao mundo do novo Mégane RS, que tanta curiosidade tem suscitado como se pôde ver quando foram revelados alguns meros pormenores estéticos do carro, tal como o Autoclube noticiou e que pode recordar aqui.
No stand francês também vai poder conferir mais uma aposta no segmento das pick-ups, com a apresentação da Alaskan, modelo que também já foi aqui abordado.
Daí que caiba ao Symbioz fazer as honras de expectativa que um salão destes costuma exigir às marcas. O Symbioz vai ser um conceito inovador com que a Renault pretende descrever sua visão de mobilidade até o ano de 2030. Este novo conceito aborda as expectativas dos clientes no futuro relacionadas à mobilidade e estilo de vida, bem como como os desafios ambientais e urbanos que estão por vir. Também é uma maneira para a Renault explorar a mobilidade autônoma, elétrica e conectada no futuro.
O nome Symbioz deriva de 'sumbiosis', a palavra grega antiga para 'viver juntos'. A Renault acredita que o automóvel do futuro - incorporado pelo seu mais recente conceito de carro - funcionará harmoniosamente e em permanente interação com seu meio ambiente, infraestrutura de rede rodoviária e os estilos de vida digitais de seus ocupantes. A letra 'Z' no final refere-se ao Z.E. totalmente elétrico. tecnologia que alimenta o carro.