Em 1977 saíu de fábrica o primeiro BMW Série 7, desde logo uma referência na gama do fabricante por representar a essência do luxo, qualidade e tecnologia que a marca bávara podia oferecer.
Quatro décadas depois a BMW comemora os seus 40 anos de existência com o lançamento da versão especial “40 Jahre Edition” com produção limitada a 200 unidades.
Por fora, a BMW aposta em diferenças de pormenor com recurso à gama Shadow Line - uma cor preta bastante brilhante -, além de jantes de 20 polegadas do programa Individual.
No pilar B surgem insígnias alusivas ao modelo dos 40 anos, repetindo-se igualmente nas soleiras das portas. Os clientes poderão optar por duas cores metalizadas – Frozen Silver ou Petrol Mica – da palete da BMW Individual.
Estes modelos contam sempre com o pacote desportivo M Aerodynamics que melhora o lado visual desta berlina de topo da marca bávara.
No interior, estão disponíveis opções distintas de revestimentos, com recuso a pele, bancos Comfort à frente e atrás e um logótipo especial da 40 Jahre Edition também no tablier.
De resto, a escolha da série especial é válida para os motores de seis, oito e 12 cilindros do Série 7. As vendas estão previstas para se iniciarem depois do Salão de Frankfurt, em outubro.
Apesar do modelo surgir de série com tudo o que são opcionais nas versões ditas standard, os futuros proprietários do Série 7 “40 Jahre” podem personalizar esta versão de aniversário, nomeadamente ao nível do teto em vidro, panorâmico, sistema de entretenimento para os lugares traseiros e bancos traseiros Executive Lounge, com consola de comandos integrada, entre muitos outros equipamentos.