Condução sob efeito de álcool na mira das autoridades

| Revista ACP

Campanha “Taxa Zero ao Volante” decorre entre 20 e 26 de agosto e está focada na condução sob a influência do álcool.

Excesso de alcool

Depois de no início do mês a campanha “RoadPol – Velocidade” se ter dedicado a combater o excesso de velocidade nas estradas portuguesas, as autoridades vão estar agora especialmente atentas à condução sob a influência do álcool.

Para tal, no dia 20 de agosto a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) lançam a campanha de segurança rodoviária “Taxa Zero ao Volante”.

Inserida no Plano Nacional de Fiscalização (PNF) de 2024, esta campanha realiza-se entre 20 e 26 de agosto e tem como objetivo alertar os condutores para os riscos da condução sob a influência do álcool.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

A campanha “Taxa Zero ao Volante” integrará não só ações de sensibilização da ANSR em território continental e dos serviços da administração regional dos Açores e da Madeira, como também operações de fiscalização realizadas pela GNR e pela PSP, com especial incidência em vias e acessos com elevado fluxo.

Esta é a oitava das 12 campanhas de sensibilização e de fiscalização planeadas no âmbito do PNF de 2024. Até ao final do ano serão realizadas mais quatro campanhas, uma por mês, com ações de sensibilização e de fiscalização.

scroll up