Cupra Ateca de 300 cv é o primeiro modelo da nova marca

| Revista ACP

Exclusividade, sofisticação e performance marcam o primeiro modelo Cupra, a marca que se tornou independente da Seat.

CUPRA Ateca

O Cupra é o primeiro modelo da nova marca espanhola. Assumidamente um SUV, este modelo está equipado com um motor 2.0 TSI que debita 300 cv de potência. Trata-se de um dos mais sofisticados e tecnologicamente mais evoluídos motores associado à recém-desenvolvida caixa DSG de 7 velocidades desenvolvida para garantir passagens mais desportivas, com engrenagem mais rápida, mais suave e mais precisa.

O sistema de transmissão 4Drive que é um dos mecanismos de tração mais seguros, avançados e eficientes do mundo equipa ainda este modelo, analisando em tempo real as condições da estrada, a velocidade do veículo, a rotação de cada roda, a posição do volante e o estilo de condução ou o modo selecionado para pronta e progressivamente distribuir a potência no momento certo às rodas mais adequadas. E funciona em todos os modos de condução: Normal, Sport, Individual, Snow, Off-Road e, claro, o modo Cupra.

Em termos de design o Cupra apresenta um visual exterior impressionante com vários detalhes em preto brilhante que lhe dão um toque muito especial: nas barras do tejadilho, capas dos espelhos, molduras das janelas, frisos laterais, jantes, grelha dianteira e difusores, à frente e atrás, bem como no spoiler que emoldura o vidro traseiro. Há também alguns elementos que destacam a sua personalidade exclusiva, como a luz de boas-vindas que projeta o nome Cupra e o logo no chão. Está disponível nas cores: Azul Energy, Vermelho Velvet, Prata Brilliant, Cinzento Rodium, Preto Magic e Branco Nevada.

O equipamento de série está orientado segundo três princípios básicos: tecnologia, design e segurança. Assim, sistemas como o sistema keyless entry e start, carregador sem fios, amplificador de sinal GSM, camara de visão 360º top view, ecrã tátil de 8” com sistema de navegação plus, controlo de chassis dinâmico – suspensão adaptativa -, painel de instrumentos digital cockpit e park assist. Tudo equipamento fornecido na versão base.

Com um centro de gravidade baixo e um sistema de suspensão que combina na perfeição a eficiência com a direção assistida progressiva, rápida e precisa, o novo Cupra exibe um comportamento dinâmico excecional com superior qualidade de rolamento. Alcança os 245 km/h de velocidade máxima e completa a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,4 segundos.

scroll up