A Renault lança-se à conquista do mercado das “navettes” topo de gama com a apresentação do Trafic SpaceClass, em ante-estreia, no Festival de Cannes (entre 17 e 28 de maio).
Com capacidade para transportar até nove passageiros, em função das versões, este furgão oferece um espaço a bordo que é referência no mercado. A modularidade é única no segmento, já que por estarem assentes em calhas, os bancos da segunda e terceira filas permitem mais de 50 configurações diferentes.
As viagens a bordo deste Trafic são muito confortáveis graças aos vidros traseiros escurecidos, ar condicionado regulável, luzes de leitura individuais de LED e bancos em couro (em função das versões).
Em algumas configurações, o Trafic SpaceClass transforma-se num «lounge» móvel, por força dos bancos pivotantes e da mesa central amovível. Em todas as versões, as tomadas de 220V e USB permitem a ligação de computadores portáteis e de todos os aparelhos eletrónicos.
No painel de bordo, o ecrã central de 7 polegadas acolhe o sistema de navegação Medianav Evolution ou o R-Link Evolution com Android Auto, bem como a câmara de marcha-atrás (dependendo da versão).
No exterior, distingue-se pela assinatura luminosa na dianteira, pela grelha cromada, pelos para-choques pintados e pela identificação SpaceClass nas laterais dianteiras.
O Trafic da Renault dirige-se a profissionais preocupados mas que não dispensão o conforto, independentemente da duração do trajeto. A comercialização na Europa está prevista a partir de setembro próximo.