IONIQ 9 primeiro nos EUA e Coreia do Sul

| Revista ACP

Depois dos mercados sul-coreano e norte-americano, na segunda metade de 2025, é a vez do topo de gama da Hyundai chegar à Europa.

HYUNDAI-IONIQ-9-840

O novo Hyundai IONIQ 9 foi apresentado na icónica Goldstein House, em Los Angeles (EUA), um exemplo célebre da arquitetura moderna de meados do século XX. Este local único reflete a visão da Hyundai de posicionar a sua gama IONIQ como um símbolo de inovação e progresso no mercado dos EV, sublinhando a liderança na eletrificação e o objetivo da marca de oferecer uma gama completa de 23 modelos EV até 2030.

Sustentado pela inovadora arquitetura E-GMP da Hyundai Motor, o topo de gama da marca conta ainda com uma bateria de iões de lítio NCM com 110,3 kWh de capacidade que poderá proporcionar uma autonomia de até 620 km (WLTP) e carregamento de 10% a 80% em apenas 24 minutos, utilizando um carregador de 350 kW.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Com três níveis de potência, 160 kW (Long-Range, tração traseira), 230 kW (Long-Range, tração integral, dois motores) e 320 kW (versão Performance, tração integral com dois motores) o IONIQ 9 promete uma aceleração dos 0 aos 100 km/h a partir de 4,9 segundos (versão Performance) e velocidade máxima de 200 km/h (limitada).

O IONIQ 9 vai estar à venda na Coreia do Sul e nos EUA na primeira metade de 2025, estando planeado o seu lançamento posterior na Europa e noutros mercados. Com um vasto conjunto de equipamento de série e tecnologias de ponta, o IONIQ 9 também oferecerá comodidade e caraterísticas de design melhoradas como atualizações opcionais. As especificações e equipamento final para cada país serão reveladas mais perto dos lançamentos nos respetivos mercados.

scroll up