O petróleo e o gás não devem ser demonizados a médio prazo, afirmou Elon Musk, fundador do fabricante de automóveis eléctricos Tesla, no sábado, mas também disse ser importante reduzir as emissões de carbono para preservar o planeta.
Musk afirmou ainda que "o alarme sobre as alterações climáticas é exagerado a curto prazo", acrescentando que o movimento ambientalista pode ter ido longe demais, fazendo com que as pessoas percam a fé no futuro.
Na cimeira sobre o clima COP28, realizada este mês, representantes de quase 200 países concordaram em começar a reduzir o consumo global de combustíveis fósseis para evitar o pior das alterações climáticas, assinalando o eventual fim da era do petróleo.
Musk considera-se um ambientalista e considera que é importante que, a longo prazo, as indústrias reduzam os milhares de milhões de toneladas de carbono que retiram da terra e libertam na atmosfera através da queima de combustíveis fósseis, mas acrescentou que "não devemos demonizar o petróleo e o gás a médio prazo".