Tal como a restante gama Golf, a variante 100% elétrica também foi alvo de renovações com destaque para o aumento de autonomia que passou dos anteriores 190 km para os anunciados 300 km (ciclo NEDC2), mas que em condições reais deverá corresponder a uns confortáveis 200 km, que poderão variar de acordo com o estilo de condução, entre outros fatores.
O novo e-Golf também é mais potente e rápido que o antecessor. Traz mais 20 cv de potência, totalizando 136 cv, e a aceleração dos 0-100 km/h é de 9.6 segundos, menos 0.8 segundos. A velocidade máxima, ainda que limitada, aumenta 10 km/h, sendo agora de 150 km/h.
O interior recebe, de série, o novo sistema de infoentretenimento Discover Pro de 9.2 polegadas com controlo gestual e um volante multifunções em pele. Entre os vários equipamentos de segurança disponíveis destaca-se a travagem automática de emergência com deteção de peões. O e-Golf também tem uma app disponível, a Car-Net e-Remote que permite através do smartphone ou tablet aceder a funções como iniciar ou parar o ar condicionado e o carregamento das baterias.