Nuno Mendonça é o novo Diretor-Geral de Marketing e Vendas da Mercedes-Benz, que assim sucede a Carsten Dippelt.
Licenciado em Comunicação Empresarial pelo Instituto Superior de Comunicação Empresarial e com uma pós-graduação em Marketing pela Universidade Católica, Nuno Mendonça iniciou carreira profissional em 1997, na área da Comunicação e Markting do IAPMEI. Dois anos mais tarde entrou para a equipa da C. Santos V.P. como responsável de Marketing.
A entrada para os quadros da Mercedes-Benz Portugal surgiu em 2001, como Gestor de Conteúdos, assumindo a área de Relações Públicas e Comunicação em 2004, sendo depois nomeado Diretor de Marketing de Automóveis em 2008. Posteriormente, em 2010, assumiu o cargo de Diretor de Vendas de Automóveis Mercedes-Benz, cargo que agora deixa para ocupar, com efeitos imediatos, as funções de Diretor-Geral de Vendas e Marketing de Veículos Automóveis Mercedes-Benz.