Em Setembro de 2016, a Bridgestone revelou em primeira mão o seu novo projeto, para a produção dos novos pneus para o lendário Jaguar XJ220, facto que já não acontecia há mais de dez anos.
Quatro meses mais tarde, e depois de 17 especificações técnicas e centenas de voltas à pista, os protótipos foram produzidos, avaliados e testados, e o pneu final recebeu o voto de aprovação, não só dos engenheiros da Bridgestone mas também de Justin Law que conhece como ninguém este desportivo e não hesitou em afirmar que os novos pneus superam os originais que equiparam o carro.
Para Justin, “não se trata apenas de saber muito sobre pneus; temos de saber tudo sobre o carro e sobre como este deve ser conduzido. Sou um dos poucos que teve a sorte de conduzir este carro regularmente nos últimos 23 anos e já fiz mais de 100 000 km, mas não precisam de acreditar apenas na minha palavra”, continuou, “em conjunto com a Bridgestone, reunimos a equipa de engenheiros e pilotos de há 25 anos atrás, e portanto, estava quase garantido que o trabalho seria bem feito.”
Don Law e a equipa de desenvolvimento da Bridgestone, juntamente com Andy Wallace, John Nielsen, Alastair Macqueen e Shinichi Watanabe, reuniram-se para reviver a experiência do automóvel de pré-produção original da Don, com chassis nº 004.