Esteticamente, este modelo que já não era produzido há quase duas décadas assume-se como um coupé de duas portas com contornos fluídos e um capot bastante mais curvilíneo (contrastando com o Série 8 original) que culmina com a tradicional grelha de duplo rim da BMW e uma nova assinatura luminosa. Na traseira, encontramos um spoiler traseiro pronunciado (integrado na mala) e duas saídas de escape.
Além da variante coupé, o BMW Série 8 deverá estar disponível também nas versões cabriolet e gran coupé de quatro portas. Este desportivo deverá recorrer aos préstimos da plataforma CLAR como aconteceu com o Série 7 e Série 5, prevendo-se que possa adotar um motor V12 com mais de 600 cv de potência. Um aumento significativo face aos 381 cv do bloco V12 do Série 8 original (na versão mais potente 850 CSI).
E por falar em potência, não poderíamos deixar de fora a versão com assinatura da M Performance. Embora ainda não esteja confirmado, a concretizar-se, o BMW M8 pode chegar ao mercado em 2019 com o mesmo 4.4 V8 biturbo do BMW M5, num nível de potência ainda mais elevado. Quanto ao Série 8, está prevista a sua chegada ao mercado no início de 2018.